Quem Era Zaqueu


Lucas 19.1 até 10
Zaqueu era um cobrador de impostos naquela época, os cobradores de impostos eram muito odiados por todos, por quê? Eles eram muito influentes e roubava dinheiro do povo o povo o acusava de juros altos. Todos o olhavam mal.

Provavelmente não era convidado para festa nenhuma, quem queria um cobrador de impostos que rouba deles numa festa do povo?

Ele era rico tinha dinheiro erra conhecido, mas não era feliz, não tinha paz e era odiado.

Não tinha amigos vivia sozinho, vivia sua vida se sentindo um ladrão sujo, o povo o tratava como um traidor pois ele já avia sido do pobre e agora traiu seu povo com a ganancia de dinheiro.

Então ele descobre que Jesus acolhia e amava, não magoava, mas amava e acolhia, ele soube que Jesus iria passar por ali então ele vê a chance de vence.

Jesus passa e olha e encontra o miserável, desprezado, Zaqueu, o povo pensa que Jesus vai desmascara-lo, mas Jesus o chama pelo nome, chamar pelo nome é ter intimidade com aquela pessoa, era a 1° vez de Jesus em jerico e a ultima passagem de Jesus ali. Jesus faz uma chamada urgente “desce de presa”.

Jesus podia ter resolvido o problema dele ali, mas preferiu entrar na casa dele por quê? Jesus conhecia o problema e queria salvar toda sua família e queria salva-la.

O povo segue Jesus até a casa de Zaqueu, que diz que iria devolver 4 vezes de tudo que roubou, e era muito, Jesus vê seu arrependimento e declara salvação para sua casa, diferente do jovem rico que por dinheiro se perdeu.

Quando você deixar sua vida descer, da árvore que impede de Deus opera ai você vera a mudança em sua vida.

Se Zaqueu não tivesse subido na árvore, e pedido perdão, Jesus teria seguido subido ao calvário, e Zaqueu continuaria rico, amargurado, infeliz.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A cobra que picou Paulo

Chuvas no Espirito Santo

Somos Pequenos