Entre as Linhas

Resultado de imagem para Entre linhas

Nos negócios, os problemas parecem vir em pares. Há o problema imediato que deve ser corrigido. Depois, há o problema por trás do problema. Se você não tirar um tempo para corrigir ambos, você vai acabar tendo o mesmo problema acontecendo novamente. Isso também pode ser dito a respeito do evangelismo.

Quando você começa a compartilhar sua fé, sem dúvida você vai encontrar pessoas com raiva de Deus. Muitas vezes, por trás dessa raiva há uma experiência ruim com a Igreja, um cristão ou uma oração sem resposta, etc.

Os céticos apresentarão declarações e perguntas como "Deus não é real" ou "A Bíblia é imprecisa" ou "Como você sabe que Jesus ressuscitou dos mortos?" Muitas vezes, é uma “fumaça” que reforça suas descrenças.

O que você faz nessas situações? Grande pergunta. A resposta é: leia entre as linhas. Isso significa ser capaz de ver a razão por trás da declaração ou a questão por trás da questão, e, em seguida, aborda - lá.

Perguntas do tipo: "Como Deus pode ser bom quando há tanto sofrimento no mundo?" Muitas vezes decorre da experiência pessoal onde eles viram um amigo ou membro da família sofrer. Seria triste responder a essa pergunta com fatos, mas evite a emoção por trás da pergunta. É por isso que precisamos ler entre as linhas.

Uma ótima maneira de aprender a fazer isso é, em primeiro lugar, ouvir. Ouvir permite espaço para a compreensão, e compreensão permite espaço para ler entre as linhas. Em segundo lugar, peça ao Espírito Santo que o guie na conversa. Você não pode errar quando o Espírito Santo está lhe dizendo o que dizer.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A cobra que picou Paulo

Chuvas no Espirito Santo

Somos Pequenos