Reconheça a viagem

Resultado de imagem para viagemReconhecer que as pessoas estão em uma jornada é primordial para o evangelismo e discipulado. Muito do que compartilhamos de nossa fé pode ter bom resultado porque usamos a mensagem certa, mas talvez no momento errado.
Ter a sabedoria para saber quando dizer as palavras certas é super importante.
Aqui estão duas coisas que você pode fazer para colocar isso em prática ...
1. Descubra onde eles estão.
Já mencionamos isso antes, e vou repetir isso porque vale a pena. Tire um tempo para conversar e ouvir as pessoas para descobrir mais sobre elas. Às vezes, as pessoas não estão prontas para ouvir a totalidade do Evangelho ou sua experiência. Alguns chegam à salvação de imediato, mas para muitos, a salvação vem através de uma série de "momentos de revelação" até vir a aceitar Jesus.
2. Diga as coisas que eles estão prontos para ouvir e ore pelas coisas que não estão.
Sim, a palavra de Deus nunca retorna vazia, mas por que não compartilhá-la de uma forma que renderá o maior retorno? As verdades simples do Evangelho são mais eficazes quando apresentadas de forma que seja específica para a necessidade e a situação de uma pessoa. Pense no seu crescimento e em quantas revelações ocorreram em diferentes épocas. Pergunte à Deus sobre o que Ele quer revelar para essa pessoa, e apenas diga isso. Ore sobre as áreas que essas pessoas ainda não estão prontas para ouvir, que Deus amoleça seu coração e revele a verdade.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A cobra que picou Paulo

Chuvas no Espirito Santo

Uma novela que se chama minha vida